Como colocar e retirar lentes de contacto

Como colocar e retirar lentes de contacto

Colocar e retirar as lentes de contacto é mais fácil do que possa pensar. Pode demorar um pouco a habituar-se, mas depressa o fará sem precisar de pensar duas vezes. Estas instruções destinam-se a complementar o que o seu profissional da visão lhe mostrou; siga sempre as instruções fornecidas pelo seu profissional da visão.


Como colocar lentes de contacto em 4 passos simples

Antes de comecar
  • Lave as mãos com sabonete (de preferência sabonete líquido antibacteriano não perfumado), depois passe as mãos por água limpa e seque-as com uma toalha que não largue pelos. É uma boa ideia colocar sempre as lentes de contacto na mesma ordem, por exemplo, o olho direito primeiro. Dessa forma, não misturará as lentes.

Verifique se a lente de contacto está do avesso
  • Para fazê-lo, basta colocar a lente de contacto na ponta do dedo e segure-a à luz. Se as bordas virarem para fora, a lente de contacto está do avesso. Se tiver o aspeto de uma taça de bordas lisas, então está pronta a ser colocada. 


Manter o olho aberto
  • Com a mão livre, segure suavemente a pálpebra superior para não pestanejar. Com a lente de contacto na ponta do dedo, use os outros dedos da mão que segura a lente de contacto para segurar a pálpebra inferior.

Introduzir a lente de contacto
  • Mantenha a mão estável e olhe para cima ao colocar a lente de contacto no olho e, em seguida, solte lentamente a pálpebra e feche o olho por um momento para permitir à lente fixar-se no sítio. Repita para o outro olho.

IMPORTANTE: Nunca passe as suas lentes de contacto ou o estojo das lentes por água da torneira para os lavar.

 
COMO RETIRAR AS SUAS LENTES DE CONTACTO EM QUATRO SIMPLES PASSOS

Certifique-se que as suas mãos estão limpas e secas
  • Comece pelo olho direito para evitar misturar as lentes de contacto. Olhe para cima e, com cuidado, puxe a pálpebra inferior com o seu dedo médio.

Leve o dedo indicador lentamente ao olho
  • Até sentir a borda inferior da lente de contacto. Em seguida, deslize a lente de contacto para baixo para a parte branca inferior do seu olho.

Aperte suavemente a lente de contacto
  • Entre o polegar e o indicador e remova-a.
  • Repita o processo para a lente de contacto esquerda.

Depois de retirar
  • Depois de utilizar preserve com liquido.A desinfeção dura habitualmente cerca de 4 a 8 horas. O que é aconcelhado que seja feito durante a noite.
IMPORTANTE: Nunca passe as suas lentes de contacto ou o estojo das lentes por água da torneira para os lavar.

 


Leave a comment

Please note, comments must be approved before they are published